domingo, 26 de junho de 2016

Marketing (parte final)

Oi ppl,

estamos na reta final da semana do marketing.

Promoção... quem não adora uma promoção, mas como ela é feita?

É um conjunto das diversas maneiras pelas quais os profissionais de marketing se comunicam com seus clientes atuais e clientes potenciais.

Antes dos consumidores adquirirem o produto precisam saber :
  • o que é o produto/marca; 
  • como proporciona valor; 
  • como adquiri-lo.
Uma das formas seria fazer uma promoção do produto/marca, assim o consumidor conhece e vai querer adquiri-lo com mais frequência. Não é algo temporário.

Aonde ela é feita?
Existem várias formas de comunicação para apresentar um produto (vide acima).

Propaganda: É uma forma de divulgação para promover e divulgar o produto. Podemos chamar a atenção com a divulgação de promoção ou não.

Promoção de eventos: São estratégias por um um tempo limitado, oferecendo suporte e incentivos de ações de venda pessoal.

Eventos e experiências: Atividades e programas patrocinados pela empresa com o intuito de criar interações relacionadas à marca.

Relações públicas e assessoria de impressa: Variedade de reforços para criar e manter a imagem positiva da organização com seus diversos públicos.

Marketing direto: Utilização de vários meios para atingir o consumidor.

Vendas pessoais: É a venda direta, que conhece o cliente e explica como é o produto.

Marketing de relacionamento: Construir um relacionamento de longo prazo com o cliente.

Marketing digital: Ações que utilizam meios digitais. Suas principais estratégias são: Marketing de conteúdo, Marketing nas mídias sociais, E-mail marketing, Marketing viral, Publicidade on-line, Pesquisa on-line e Monitoramento de resultados.

E chegamos ao fim. Agora eu preciso mudar a minha forma de oferecer meus produtos e pensar que não é para iludir e sim para proporcionar algo que alguém precise ou que alguém deseje.

Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário