precisamos dividir o mercado... precisamos segmentar o mercado, pois ai as vendas serão mais direcionadas ao público específico.
Quais são estes níveis de segmentação? Temos:
- Marketing de massas: Visa o consumidor médio, sem distinção de um política especifica e oferecendo o mesmo produto, com o mesmo preço, com a mesma promessa e nos mesmos locais.
- Marketing de segmento: Visa selecionar um segmento específico, olhando seu comportamento, sua motivação, sua necessidade e adotando uma política diferenciada de marketing.
- Marketing de nicho: Visa um grupo ainda menor do segmento. Seu atendimento é exclusivo.
- Marketing local: Visa olha a área geográfica e promover um serviço para este local.
- Marketing de Customerização: Visa nas ideias dos clientes para criar um produto de sua escolha, dando autonomia no fornecimento de plataforma e ferramentas para desenharem os próprios produtos.
Sabendo de tudo isso, como posicionar um produto no mercado?
Vamos criar estratégias de posicionamento, com diferenciação de produtos, de serviço, por funcionários (eficientes e treinados), por canal de distribuição e por imagem. Tudo isso para tornar o produto único, com características próprias e distinguir dos seus concorrentes.
Até a próxima.
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