domingo, 21 de agosto de 2011

Surpresa no mesmo dia... palestra que não estava no programa.

Para nossa surpresa, acabamos tendo uma pequena palestra com o pessoal da Blue Sky Studios (teria uma no outro dia, já prevista). O organizador do Anima Forum apresentou: Bruce Anderson e John Donkin.

Eles estavam muito empolgados e já começaram a mostrar enúmeros slides (postarei alguns amanhã).

Quando tudo começa? É claro, com a ideia e ela foi graças a Carlos Saldanha (maior rasgação de seda rsrsrs, por parte deles).

O roteiro, bem, ele nunca termina - nas palavras deles. Sempre vai mudando conforma a necessidade. Até 3 anos da para mudar as coisas.

O filme Rio tinha entorno de 35-40 sequencia de locação, com 4 personagem principais (no máximo), existia uma música que identificasse e o marketing era necessário.

Detalhes: 90% dos personagens eram parecidos; 55-100 licenciamentos com muita antecedência foram pesquisados e foi vendido inteiramente para Fox.

O inimigo: O TEMPO.

Foi feito um enorme cronograma, já elaborado desda época da Era do gelo.

Nas partes dificeis de serem feitas, a parceiria foi fundamental.

Na trama, os personagens principais foram: Blue e a arara azul fêmea (nas aves) e a dona de Blue e o cientista (nos humanos). Com isso, a escolha das vozes foram logo feitas e em 18/20 meses foi o tempo para ocorrer o processo dos diálogos (não é dublagem que se fala nos EUA, pois é feito antes de fazer o personagem).

O processo da asa levou 1 ano de produção.

Eram 10 mil tarefas em 3 anos. 280 pessoas fazendo na ordem apropriada.

Nada foi feito diretamente no Maya. Primeiro foi feito vários desenhos, depois o modelo em massa e ai, ia para a modelagem.

700 quadros feitos por 1 animador em 8 semanas... fora o pessoal responsável pelos figurantes, 150 mil!!!

Com essa pequena palestra, bem animada, encerrou com o vídeo dos estagiários que fizeram os movimentos simples, mas que foram muito importante para o filme.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário